Vallourec lança 7ª edição do Concurso de Redação

31/05/2019
Atividade busca estimular a conscientização ambiental de alunos do ensino fundamental e médio.

Para incentivar a leitura e a escrita dos alunos, reconhecer talentos da comunidade e comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6) a Vallourec lança a 7ª edição do Concurso de Redação. Estudantes do 5º e 6º ano do ensino fundamental e do ensino médio das 12 escolas públicas que estão no entorno da usina Barreiro poderão participar. O tema escolhido para 2019 é "Meio ambiente e saúde".

O Concurso faz parte de uma série de ações multidisciplinares que a Vallourec realiza na comunidade do Barreiro com estudantes das redes municipal e estadual das escolas participantes do grupo G+, para divulgar as práticas de educação ambiental com responsabilidade social.  

Caberá a cada escola selecionar duas redações para concorrerem e serão premiadas as melhores por escolaridade: uma do ensino fundamental e uma do ensino médio. Os textos serão avaliados por uma comissão julgadora e o anúncio do resultado está previsto para o dia 28 de junho.

Na última edição (2018), Isabelle Moreira Silva, aluna da Escola Municipal Virgílio de Melo Franco, foi uma das vencedoras. A estudante colocou as ideias na ponta do lápis e escreveu sobre a importância da reciclagem e do descarte correto de resíduos. Foi premiada pela Vallourec com um certificado e uma bicicleta.  

Premiação_2018.png

A analista ambiental da Vallourec, Michele Alves, destaca a importância do envolvimento dos estudantes. "Por meio do concurso temos a disseminação do conhecimento. Associar temas ambientais e educação mostra que podemos ir além na produção de conhecimento para as gerações. Contamos com os alunos como multiplicadores de práticas ambientais para influenciar mais pessoas a adotarem um comportamento positivo", declara.