Conquistas Garantidas

25/07/2018
Vallourec unidade Jeceaba recebe certificações internacionais.

Para tornar-se cada vez mais competitiva, a Vallourec está sempre investindo em iniciativas que otimizem a produtividade e agreguem valor aos produtos. Após auditorias realizadas no final de junho e início de julho, a planta de Jeceaba foi recomendada para a certificação nas normas reconhecidas internacionalmente:

  • ISO 14001:2015 (Sistema de Gestão Ambiental);
  • ISO 50001:2011 (Sistema de Gestão da Energia);
  • OHSAS 18001:2007 (Sistema de Gestão da Saúde e Segurança no Trabalho).

Os trabalhos de preparação iniciaram em abril de 2017 e envolveram a integração das áreas administrativas e operacionais para atender os requisitos exigidos por cada uma dessas normas.  Durante as auditorias foi possível evidenciar a implementação das ações que asseguraram a implantação dos requisitos normativos, assim como a certificação.

Muito valorizadas pelos clientes, essas certificações são exigidas por alguns deles. "Assim, ao conquistá-las, aumentamos a competitividade e fortalecemos a nossa presença no mercado", afirma Daiana Couto, do Sistema Integrado de Gestão.  Além desses ganhos, as três normas reforçam o conceito de sustentabilidade e de segurança de todos os empregados, principais compromissos da Vallourec. "Isso acontece, pois elas atestam o comprometimento da Empresa com as práticas ambientais, a eficiência energética e a preservação da saúde e segurança no trabalho. Juntas, valorizam ainda mais nossos produtos e processos", afirma.

Como toda certificação, é preciso assegurar a melhoria contínua do sistema para mantê-la. "Dessa forma, é papel de todos nós seguirmos empenhados para que a próxima avaliação mostre um cenário ainda mais evoluído", diz Daiana.