Segunda no Cine

05/04/2019
De abril a novembro, as segundas-feiras são dedicadas à sétima arte no Cine Theatro Brasil Vallourec.

Em 2019, o Cine Theatro Brasil Vallourec traz um convite diferente ao público: relembrar os velhos e bons cinemas de rua. Um chamado para reviver grandes experiências na sala escura de frente para aquela telona. Em tempos em que serviços de live-streaming guiam o público, essa iniciativa se torna ainda mais marcante.

De abril a novembro, o Cine Theatro Brasil Vallourec oferece uma programação especial de cinema - com exibições semanais de filmes, sempre às segundas-feiras, em seu Teatro de Câmara. Os clássicos serão exibidos em DCP e as sessões são comentadas por especialistas e cinéfilos. Com curadoria de Rodrigo Azevedo, os filmes serão escolhidos de acordo com uma temática mensal.

Abrindo a Mostra, no mês de abril serão exibidos filmes que se destacam e integram a história do cinema e fazem "aniversário" em 2019.  São obras que se tornaram importantes referências artísticas e passaram a fazer parte da cultura pop.

Confira a programação do mês de abril: 

08 de abril

"Forrest Gump - O Contador de Histórias"

Comemora o aniversário de 25 anos

Durante três décadas turbulentas, Forrest (Tom Hanks) percorre uma maré de eventos que o leva da deficiência física ao estrelato do futebol, do herói do Vietnã ao magnata do camarão, das honras da Casa Branca aos braços de seu verdadeiro amor. Forrest é a personificação de uma era, um inocente em geral em uma América que está perdendo sua inocência. Seu coração sabe o que seu QI limitado não pode. Sua bússola moral nunca vacila. Seus triunfos se tornam uma inspiração para todos nós. Forrest Gump é a história de uma vida.

Ficha técnica:

Título original: Forrest Gump

Diretor: Robert Zemeckis –

Ano de lançamento: 1994 | Duração: 142 min. | Classificação:14 anos

15 de abril

"Um Sonho de Liberdade"

Comemora o aniversário de 25 anos

Indicado para sete prêmios da Academia, incluindo "Melhor Filme", esse drama mostra a esperança, amizade e expiação por trás dos muros de uma prisão de segurança máxima. Red (Morgan Freeman), que cumpre uma sentença de prisão perpétua, e Andy Dufresne (Tim Robbins), um banqueiro de maneiras leves, erroneamente condenado por assassinato, forjam um vínculo improvável que durará mais de 20 anos na prisão de Shawshank. Juntos, eles descobrem a esperança como o melhor meio de sobrevivência. Sob condições horríveis e a sempre presente ameaça de violência, esses dois salvadores recuperam suas almas e encontram liberdade em seus corações.

Ficha técnica:

Título original: The Shawshank Redemption

Diretor: Frank Darabont 

Ano de lançamento: 1994 | Duração: 142 min. | Classificação:16 anos

22 de abril

"Onde Começa o Inferno

Comemora o aniversário de 60 anos.

Há um confronto no Rio Bravo quando o corajoso xerife John T. Chance (John Wayne) joga na prisão Joe Burdette (Claude Akins). Seu irmão, Nathan Burdette (John Russell) é um barão malvado do gado e promete fazer de tudo para tirar Joe da cadeia. Chance continua firme até a chegada de um marechal americano. Conta com a ajuda de seu assistente bêbado, Dude (Dean Martin), o velho Stumpy (Walter Brennan) e um jovem pistoleiro (Ricky Nelson).

Diretor: Howard Hawks 

Título original: Rio Bravo

Ano de lançamento: 1959 | Duração: 141 min. | Classificação: Livre

29 de abril

"Janela Indiscreta"

Comemora o aniversário de 65 anos

Um fotógrafo, que acidentou-se e quebrou a perna, fica confinado em seu apartamento em uma cadeira de rodas. Ele anima as suas horas de convalescença assumindo o voyeurismo. Fica fascinado por um casal briguento do outro lado do pátio. Quando ele acha que um assassinato ocorreu, o suspense começa ... uma verdadeira obra-prima de Hitchcock.

Diretor: Alfred Hitchcock 

Título original: Rear Window

Ano de lançamento: 1954 | Duração: 142 min. | Classificação:14 anos