Rio das Ostras Jazz & Blues Festival 2019

24/05/2019
Evento que incentiva o turismo e promove a democratização da cultura é apoiado pela Vallourec.

Entre os dias 20 e 23 de junho, acontece a 16ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, considerado um dos melhores festivais do gênero no mundo. Uma seleção de grandes instrumentistas e intérpretes da atualidade se apresentará em quatro palcos montados ao ar livre na cidade. Serão 34 shows gratuitos, somando 70 horas de música durante o feriado de Corpus Christi. Dentre as atrações estão Dianne Reeves, Romero Lubambo, Roy Rogers, Serginho Trombone e Bixiga 70. O festival é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, Fundação de Cultura e Governo Federal e conta com o apoio da Vallourec.

A novidade deste ano é o retorno do palco da Praia da Tartaruga, considerado o mais charmoso do evento. A Casa do Jazz – palco alternativo que fica na Cidade do Jazz – receberá shows de novas bandas que estão se destacando no estado do Rio de Janeiro, com apresentações nos intervalos dos shows principais. No mesmo local, o Espaço Arthur Maia traz uma homenagem póstuma ao músico, que se apresentou diversas vezes no festival ao longo destes 15 anos. Duas áreas de gastronomia com 18 bares e restaurantes também serão montadas, além de estandes de comercialização de artesanato e o Clube do Vinil, dedicado a aficionados e colecionadores das famosas "bolachas".

O objetivo do festival é alavancar o turismo, gerar renda, atrair negócios e democratizar o acesso à cultura. Ao longo de sua história, foram recebidos mais de 1 milhão de espectadores atraídos pelo interesse pela música de alta qualidade e oportunidade de conferir de perto alguns dos maiores nomes do Jazz, Blues e da música instrumental nacional e internacional.

Mais informações no site do evento: www.riodasostrasjazzeblues.com