RESULTADOS FINANCEIROS

06/08/2018
A Vallourec anunciou os resultados do segundo trimestre e primeiro semestre de 2018.

Impulsionados por um ambiente dinâmico nos EUA, em termos de volume e de preços, e motivados por sinais de recuperação nos outros mercados de Óleo e Gás, além da perspectiva de novas oportunidades no Brasil, os resultados atuais trazem a confiança de que alcançaremos uma performance melhor no segundo semestre de 2018 em comparação com o primeiro.




1º semestre de 2018: principais destaques

  • Receita de 1,844 bilhão de euros no primeiro semestre de 2018, um aumento de 7,5% de um ano para o outro (+ 17,6% de câmbio constante), impulsionada pelo bom momento do mercado de Óleo e Gás.
  • EBITDA de +18 milhões de euros no primeiro semestre de 2018, aumento de 36 milhões de euros de um ano para o outro.
  • Confirmação de que o EBITDA do segundo semestre de 2018 será significativamente maior que o do primeiro, por causa dos preços mais altos nos EUA e das entregas nos mercados internacionais de Óleo e Gás.
 
"O aumento da receita no primeiro semestre de 2018 e do EBITDA foi impulsionado pelo momento positivo no mercado de Óleo e Gás dos EUA. Isso permite que a Vallourec aproveite suas instalações de produção totalmente integradas no país e repasse, conforme planejado, um significativo aumento que no terceiro trimestre entrará em vigor nos preços dos produtos OCTG. Os mercados internacionais de Óleo e Gás também mostram sinais positivos de melhoria da atividade. Reservas mais altas nas regiões da África Oriental e do Oriente Médio beneficiarão as entregas da Vallourec a partir da segunda metade deste ano. No Brasil, estamos começando a executar nossos novos contratos de longo prazo com a Petrobras e estamos estrategicamente posicionados para capturar oportunidades que virão da abertura dos campos do pré-sal brasileiro aos IOCs", comenta o CEO do Grupo Vallourec, Phillippe Crouzet.