Mercedes Benz do Brasil premia Vallourec

17/04/2018
Reconhecimento é fruto das boas práticas ambientais nos processos industriais e instalações da Empresa

A Mercedes Benz realizou um evento no dia 9 de abril para prestigiar seus fornecedores que se destacaram em 2017. A Vallourec Soluções Tubulares do Brasil foi premiada na categoria Responsabilidade Ambiental com o projeto Plano de Racionamento de Água no Prêmio Interação

Por meio dessa iniciativa, diversas ações foram adotadas na Empresa, envolvendo inspeções e manutenções de equipamentos, redes e acessórios hidráulicos, uso intenso de recirculação de água, consumo racional e um trabalho de conscientização dos colaboradores, com treinamentos e campanhas internas, além de muitas outras iniciativas.

De acordo com o analista de Meio Ambiente, Daniel Grossi, o Projeto foi desenvolvido na unidade Barreiro no período mais crítico da crise hídrica no Brasil (2015/2016) com o objetivo principal de reduzir o consumo de água industrial e humano. "O Plano de Racionamento de Água é uma sinergia de ações práticas e de conscientização. Os resultados superaram as nossas expectativas. Tínhamos uma meta de redução de 30% e, após o período do plano, chegamos a 44%", relata.

Foto 4.jpg

O gerente de Vendas de Tubos de Aplicações Automotivas da Vallourec, Luciano Ganino e o coordenador Wagner Mulinari, receberam o troféu do 8º Prêmio de Responsabilidade Ambiental.