Jovem Aprendiz 2018 - Segunda Edição

11/07/2018
Vallourec Soluções Tubulares do Brasil abre inscrições para nova edição do Programa Jovem Aprendiz 2018.

A partir do dia 11 de julho, jovens de 17 a 18 anos poderão se inscrever para mais uma edição do programa Jovem Aprendiz 2018 da Vallourec Soluções Tubulares do Brasil (VSB). Serão 25 vagas para o curso de Mecânico de Manutenção Industrial, com duração de 24 meses, sendo um ano de capacitação teórica e um ano de prática na unidade Jeceaba da VSB. A iniciativa é fruto da parceria entre a Empresa e o Senai Ouro Branco.

A prova de seleção será realizada no dia 28 de julho. “O curso é uma ótima oportunidade de capacitação para os jovens e de iniciar a carreira profissional”, destaca Mirian Andrade, analista de Recursos Humanos da VSB.

O curso é gratuito e podem participar jovens nascidos entre 3 de setembro  de 2000 e 3 de setembro de 2001, que estejam cursando o 2º ano do Ensino Médio ou tenham Ensino Médio completo. Os aprovados terão como benefícios uma bolsa, transporte, alimentação, cesta básica e assistência médica. As aulas estão previstas para começar no dia 3 de setembro de 2018 e no primeiro ano acontecerão de 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.  No período de prática, que ocorrerá dentro da Vallourec, o horário será de seis horas.

Para se inscrever é necessário apresentar original e cópia do documento de identidade, CPF, histórico ou declaração escolar atualizados, comprovante de residência e de alistamento militar ou certificado de reservista, para os homens.

Os locais de inscrição são: 

Senai Ouro Branco (Rua Macapá, 177 – Luzia Augusta – Ouro Branco) 

Escola Municipal Zuleika Halfeld de Albuquerque em Jeceaba (Rua Entre Rios, 61 - Centro) 

Escola Municipal Amélia da Anunciação Pyramo em São Brás do Suaçuí (Rua Francisco De Assis, 220 - Centro) 

Secretaria de Educação (Rua Monsenhor Leão,110) Entre Rios 

Sine de Conselheiro Lafaiete (Praça Barão de Queluz, nº 15). 

O horário de inscrição é de 9h às 16h, até o dia 22 de julho.