Aprendizado Musical

24/08/2018
Projeto que incentiva o ensino de música a estudantes do entorno da Usina Barreiro está com inscrições abertas.

O projeto Música nas Escolas, apoiado pela Vallourec há 11 anos, investe na formação musical de crianças e adolescentes, estudantes de escolas públicas da região do Barreiro, onde a Empresa atua. Mais de mil alunos já foram beneficiados com aulas de música diárias e gratuitas, ministradas por professores experientes. A Orquestra Jovem Vallourec, formada por alunos do projeto, já realizou, ao longo de sua história, cerca de 350 apresentações, atingindo um público superior a 100 mil espectadores.

As inscrições estão abertas para aulas de violino, contrabaixo, flauta e percussão. Os interessados devem entrar em contato com os coordenadores do projeto e agendar o dia, horário e local da entrevista. Não é necessário ter conhecimento prévio musical. Serão avaliados o interesse, a disponibilidade e a aptidão musical.

Confira as regras para participação:

Violino: idade mínima de 10 anos e disponibilidade para aulas duas vezes por semana no período da tarde. 

Contrabaixo: idade mínima de 12 anos e altura mínima de 1.50m, devido ao peso e tamanho do instrumento. 

Flauta: idade mínima de 10 anos e disponibilidade segunda e quinta-feira – um dia para prática musical e outro para aula de musicalização. 

Percussão para orquestra: idade mínima de 10 anos e disponibilidade duas vezes por semana. 

Observações:

 . Candidatos(as) maiores de 12 anos deverão ter disponibilidade para comparecer as aulas duas vezes por semana, sendo um dia no período da tarde e um sábado pela manhã para aula de Teoria Musical.

 . Candidatos(as) menores de 12 anos deverão ter disponibilidade de comparecer as aulas duas vezes durante a semana no período da tarde.

Para mais detalhes e agendamento de entrevistas:

José Roberto Alvarenga: (31) 3335-3120 / 9 9781-4900

José Roberto Lages: (31) 3225-9746 / 9 8887-9746