Programa Jovem Aprendiz Vallourec Mineração

27/02/2019
Inscrições abertas para os cursos de Eletromecânica e Operador de Mina.

De 11 a 22 de março, jovens de 17 e 18 anos poderão se inscrever para a primeira edição do Programa Jovem Aprendiz Industrial Vallourec Mineração 2019. Serão oferecidas 25 vagas para o curso de Eletromecânica e 25 vagas para o curso de Operador de Mina. A iniciativa é fruto da parceria entre a Vallourec Mineração e o Senai Nova Lima.

Podem participar jovens nascidos entre 1° de março de 2001 e 1º de março de 2002, que tenham Ensino Médio completo ou estejam frequentando a partir do 2º ano. Para se inscrever é necessário ser residente em Brumadinho ou Nova Lima e apresentar original e xerox do documento de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e de alistamento militar ou certificado de reservista, para os homens. 

As inscrições podem ser feitas nos seguintes locais:

  • Brumadinho: 

SINE - rua Presidente Vargas, 212, Centro, de 9h às 16h.

  • Piedade do Paraopeba:

CAT (Centro de Atendimento ao Turista) - rua do Rosário, 355, de 9h às 16h. 

  • Nova Lima: 

Centro de Formação Profissional Afonso Greco (SENAI) - praça Expedicionário Assunção, 168, Centro, de 13h às 17h. 

A prova de seleção será realizada no dia 6 de abril, das 8h30 às 11h30. Os aprovados terão como benefícios uma bolsa, vale-transporte, alimentação, cesta básica e assistência médica. "O curso é uma ótima oportunidade de capacitação para os adolescentes e abre caminhos para a carreira profissional, além de ser gratuito", destaca Scharmack Vieira, gerente de Recursos Humanos da Vallourec.

O início das aulas está previsto para o 2º semestre de 2019. Os cursos duram 24 meses, sendo que o primeiro ano será de aulas teóricas no Senai Nova Lima e no segundo ano os alunos cumprirão a parte prática na Vallourec Mineração. 

Clique aqui e faça o download do edital para conferir mais informações.