50 anos de competitividade sustentável

04/04/2019
Vallourec Florestal celebra meio século de história

2019 é um ano festivo na Vallourec Florestal. Há 50 anos nascia uma das pioneiras no plantio e manejo de florestas de eucalipto que se tornou uma empresa referência na região centro, norte e noroeste de Minas Gerais. Motivada pela qualidade, a Vallourec Florestal se transformou ao longo do tempo para se tornar cada vez mais competitiva e sustentável.

Cinquenta anos após a sua criação, a Vallourec Florestal continua evoluindo na sua missão de garantir o abastecimento de carvão vegetal para a VSB, com responsabilidade ambiental e social, qualidade e preço que viabilizem a competitividade do aço.

A Empresa hoje é exemplo de tecnologia. A partir das pesquisas nas áreas de melhoramento genético, nutrição e proteção florestal  realizadas no Centro de Competência Florestal, é possível identificar e desenvolver os clones que possuem melhores características e rendimento. Diversas pesquisas são realizadas também na área de carbonização, com o objetivo de criar soluções que aumentem a produtividade e a qualidade do carvão, garantindo a sustentabilidade da empresa.

Com o olhar no futuro a empresa retomou recentemente o plantio e as atividades do viveiro de mudas. A Vallourec Florestal tem investido na sua competitividade promovendo ações que sustentam a sua responsabilidade econômica, social e ambiental.